Antes de mais nada, vou contar um pouco da história do meu cabelo. Bom, em 2017, eu o pintei de preto algumas vezes, depois, eu comecei o processo de usar o henê (como já contei váaaaaaaaaaaarias vezes aqui no blog). Em agosto de 2019, eu cismei que queria ficar loira. Mas, só fui realizar isso de fato, em 2021.
Mesmo assim, eu acabei pintando de azul, por não ter gostado do loiro a princípio. MAAAAAAS, eu decidi dar uma nova chance. Entretanto, foi bem difícil de desbotar o azul. E não se engane com essa minha foto aqui embaixo, porque eu ainda tenho os resquícios verdes no meu cabelo. Só que a luz favoreceu pro meu cabelo sair dessa cor clarinha aí (porque na verdade, IRL ele tá amarelado e verde. Sou quase uma bandeira do Brasil ambulante. 😭)
Ainda tenho dúvidas de qual gosto mais e/ou ficou melhor
Foi um processo meio longo para retirada da tinta preta - e por conta do henê - até chegar no tom "amarelo pintinho".
Abaixo, fiz um comparativo da MINHA experiência com ambos. Não quer dizer que é ou será assim com todo mundo. Estou apenas relatando como foi/é comigo.
CABELO PRETO
PRÓS
Combina com qualquer maquiagem
Combina com qualquer cor de roupa (e destaca mais em roupas brancas)
Brilho
Lindo pra caralho (Black No. 1)
Tonalizante preto (16 reais)
Não precisa retocar a raiz (pois meu cabelo é naturalmente castanho escuro)
Fácil de hidratar, nutrir e reconstruir
Se secar naturalmente, fica lindo
Me deixa com cara de resting bitch face
Menos chances de se ter um corte químico ou uma quebra nos fios
Aparência gótica/metalhead
Consigo ter cabelo longo, se eu quiser
Fica lindo, mesmo sujo
CONTRAS
Difícil para clarear
Muito comum
Reflexo vermelho (odeio com todas as minhas forças)
Reflexo azul (quando está tão, mas tão preto que fica azul nas fotos/vídeos)
Não dá pra ter um cabelo preto com reflexo branco 🤡 (vide foto abaixo)
CABELO LOIRO
PRÓS
Ilumina o rosto
Impressão de jovialidade
É lindo (I'm a blond bombshell and I wear it well)
Combina mais com roupas escuras
Combina com maquiagens pesadas
Aparência grunge/punk
Me deixa com cara de adolescente
Reflexo branco
CONTRAS
Amarela facilmente
Quebra
Queda
Ressecamento
Não tem brilho
Corte químico
Matizador (26 reais)
Descolorante (25 reais o pote, e 8 reais o sachê)
Minha raiz é castanho escuro
Retoque de raiz a cada 2 meses
Tenho que descolorir 2 vezes pra atingir um tom que dê pra "arrumar" com o matizador
Não consigo deixá-lo longo, pois vai afinando do comprimento para as pontas
Pontas duplas e ásperas
Mancha facilmente
Se secar naturalmente, fica horrível
Falta de "movimento/balanço"
Não combina com qualquer cor de roupa
Difícil de hidratar, nutrir e reconstruir
Me deixa com cara de adolescente
Aparência e-girl
Padrão
Meu subtom de pele (amarelo), grita com meu cabelo "amarelo"
Fica horroroso quando está sujo. E se estiver preso, quando solta, fica todo marcado e pra cima, as partes que tiveram corte químico
Nenhuma das fotos está com filtro. Todas foram tiradas na luz natural
Dá pra ver nas imagens acima, como meu cabelo está manchado e amarelado. E claro, que o verde até hoje não me largou (a porcaria da tinta azul que desbotou e nunca mais saiu). Tem como consertar tudo isso aí? Tem! Eu tô afim de fazer isso? Não. Porque poderia manchar mais, deixando alguma parte mais clara que o resto, ou até quebrando por corte químico (de novo).
E eu perdi MUITO cabelo nessa brincadeira, né. Não estou muito afim de me arriscar novamente.
Abaixo pode-se ver como meu cabelo quebrou, por conta do descolorante. E detalhe, essa quebra veio depois de 5 meses que eu tinha descolorido. Não foi algo no momento em que descolori e lavei, foram 5 MESES DEPOIS. Bem na divisa do castanho com o loiro. Se segurasse um desses fios, dava pra ver a raiz castanha e um pedaço de loiro, no restante da mechinha quebrada. Como eu sei que foi tanto tempo depois? Porque desde que fiz a raiz em abril, eu não passei mais química nenhuma no cabelo, e ele não estava assim antes.
MAS, eu gostei muuuuuuuito de ter ficado "loira", sinceramente. Foi uma mudança radical, descolorir e cortar o cabelo assim. É bom mudar, até pra ver o que combina ou não e pra se ver diferente, também. Eu ainda não sei exatamente qual gostei mais, porque tem dias que eu me olho no espelho e amo meu cabelo assim. E tem dias que eu o odeio, me acho feia e tal. Mas, depende também da cor de camiseta que eu estiver vestindo. Por exemplo, eu fico EXTREMAMENTE HORROROSA, quando estou de camiseta roxa. Com azul também, seja claro ou escuro.
Com branca, fica bom, se eu estiver maquiada. Se eu estiver com a cara limpa, fico feia. De cara limpa, eu só fico bem com roupas pretas, cinzas ou vermelhas.
Admito que ainda não sei bem o que vou fazer, se vou pintar de preto de novo ou de alguma outra cor. Ou se vou apenas deixá-lo crescer e voltar para a cor natural. Até porque, estou de boas com ele assim, não está me incomodando nem nada. E não me arrependo de forma alguma de ter feito isso. Acho que todo mundo deveria experimentar fazer alguma mudança radical no visual, ao menos uma vez na vida. Às vezes, eu tenho vontade de raspar o cabelo e descolori-lo, porém, me falta coragem. Hahaha
EDIT (15/10/21): Voltei para o cabelo preto e, atualmente, me achava mais bonita com o cabelo loiro. KKKKKKKKKKKKKKK Não sei se é uma questão de costume, ou por conta desse corte HORRÍVEL - obrigada corte químico fdp ¬¬ - ou se eu realmente me prefiro loira. Mas, vamos ver o que o destino me reserva.
Enfim, essa foi a minha experiência com o cabelo preto e o cabelo loiro, espero que tenham gostado e ajudado de alguma forma. Até o próximo post, na sexta que vem! Beigos! 💋
Comments