AVISO: Não recomendo NINGUÉM a fazer o que eu fiz. Todo o processo que contarei aqui, foi por minha conta e risco, e irei relatar a MINHA experiência. NÃO FAÇA O MESMO.
Para quem caiu aqui de paraquedas e não está entendendo nada, eu vou deixar os links dos posts anteriores para entenderem melhor toda a minha saga para descolorir um cabelo com henê:
No dia 02/10/20, eu com toda confiança do mundo e ignorando o último teste de mecha, resolvi subir mais o descolorante no cabelo. Até então, ele estava na altura da orelha, e eu queria aproximá-lo mais da raiz, então, o resultado foi esse:
Como podem ver, eu deixei mais ou menos entre 1 e 2 dois dedos de raiz.
E eu já respondo de cara o que todo mundo quer saber. Sim, caiu MUITO cabelo, quebrou, deu corte químico - tudo! MAS, eu não fiquei careca. Pelo menos, não ainda. Hahaha Brincadeiras à parte, esse foi o resultado do cabelo:
Dá pra ver as pontas, próximo a nuca, onde houve o corte químico.
E sim, eu não passei descolorante na parte escura mais, porque estava bem fragilizada. Se eu tivesse passado, teria tido corte químico e eu teria que cortar o cabelo bem curtinho (o que não estava nem um pouco nos meus planos capilares.) Muito embora, até esse dia, a mecha que usei para fazer o teste ainda estava no lugar, mas não quis me arriscar mais do que já me arrisquei nessa "brincadeira" toda.
O que eu fiz então, alguns poucos dias depois, foi tentar dar uma matizada nesse amarelo pintinho.
Essa foi mistura que fiz, violeta genciana com o matizador loiro cinza platinado da Nuance Professional.
Não medi nada, foi tudo de olhômetro (o creme, eu pus o que achei suficiente para a parte loira. Enquanto a genciana foram algumas gotas, apenas). Deixei por uns 30 minutos sem touca plástica. Dá pra ver que não pegou em todas as partes, ainda tem umas partes mais amareladas e outras pegaram até demais, ficando arroxeadas. Mas, eu gosto bastante dessa mistura do matizador da Nuance com a VG, funciona bem na minha mecha (talvez, eu faça um post sobre isso algum dia.)
Minhas considerações finais: Não recomendo fazerem todo esse processo que eu fiz. Eu perdi muito cabelo (e estou perdendo até hoje), não tive coragem de passar descolorante mais para consertar a parte que ficou escura e a raiz. E, sinceramente, eu nem achei que fiquei bem com o cabelo claro. Hahaha Sério.
Bom, logo mais atualizo sobre o que mais eu fiz no cabelo depois disso. Por agora, é só isso mesmo. Essa foi a minha trilogia capilar.
Espero que quem tenha acompanhado, tenha gostado (?), e servido de experiência, para não cometer o mesmo erro que eu. Até o próximo post, na sexta que vem! Beigos! 💋
Comments