AVISO: Não recomendo NINGUÉM a fazer o que eu fiz. Todo o processo que contarei aqui, foi por minha conta e risco, e irei relatar a MINHA experiência. NÃO FAÇA O MESMO.
Bom, como já contei na parte I, eu comecei o processo de descoloração do meu cabelo, que contém henê.
Continuando essa saga, no dia 04/08/20 decidi fazer uma nova descoloração, dessa vez, puxando o descolorante um pouco mais para cima do que da vez passada. Esse foi o resultado:
O cabelo ficou meio ressecado, mas até aí, nada de ficar elástico ou quebradiço.
Como meu cabelo até que estava reagindo bem ao processo, comecei a acreditar que ou eu era muito sortuda por ainda ter cabelo, ou não era totalmente verdade o que falam sobre o henê não ser compatível com outras químicas. Por conta disso, no dia 28/08/20, eu descolori de novo, e novamente subi mais com o descolorante no cabelo.
Como podem ver, o descolorante não clareou o comprimento mais do que isso, ficou esse marrom horrível. Enquanto na parte mais acima, clareou bastante, chegando nesse amarelo pintinho.
Foi aí que tudo começou a acontecer, meu cabelo caiu consideravelmente quando lavei o descolorante. Já dá pra notar ele afinando ali embaixo, nas pontas. Passei o mês de setembro todinho cuidando dele. Mas, como uma boa brasileira, não desisti aí. E no dia 01/10/20 estava eu, novamente, fazendo um teste de mecha.
E esse foi o resultado do teste, clareou bastante. Apesar de ter ficado bem ressecado. O que me fez acreditar que o comprimento do cabelo não aguentaria receber mais descolorante.
Alguns poucos dias se passaram e essa mecha teve corte químico, ficando na altura da clavícula.
Commentaires