AVISO: Não recomendo NINGUÉM a fazer o que eu fiz. Todo o processo que contarei aqui, foi por minha conta e risco, e irei relatar a MINHA experiência. NÃO FAÇA O MESMO.
Como já contei em um post anterior, eu usei henê algumas vezes. Só que em agosto de 2019, eu fiquei com muita vontade de ficar loira. Eu já tinha uma mecha no lado esquerdo da cabeça e como eu tinha henê no resto do cabelo, e sabia de todo o processo e que ele não é compatível com química nenhuma, reprimi a vontade. Porém, no começo de 2020, eu voltei a cogitar a ideia. Meu cabelo com henê era assim:
Não lembro exatamente o mês, mas cortei as pontas do cabelo (infelizmente não tenho foto do antes) e decidi fazer um teste, passando descolorante nelas. O resultado foi esse:
A parte descolorida estava tão cheia quanto a parte não descolorida e ficou assim após a descoloração. Ficou elástico, quebrou e virou isso aí.
Isso me fez passar algum tempo sem querer mais descolorir o cabelo, pois já tinha visto o que poderia acontecer com meu cabelo inteiro. Entretanto, no dia 14/07/20, resolvi fazer outro teste e passei descolorante bem nas pontinhas do meu cabelo.
Dá pra ver uma leve clareada em alguns fios, mas não ficou elástico e nem quebrou.
No dia 23/07/20, resolvi descolorir de novo, só que puxando o descolorante um pouquinho mais pra cima. E esse foi o resultado:
Também não ficou elástico, não quebrou, não aconteceu nada. E clareou um pouco mais.
Comments